TUCA MAIA

Tempo de leitura: 2 minutos

O músico Tuca Maia começou sua trajetória pelos palcos aos 17 anos, em renomados bares, restaurantes e festas badaladas. Dentre os diversos lugares do cenário musical por onde passou, está uma temporada em Moscou, na Rússia, em que participou de um projeto de show de MPB.

Para homenagear os seus clientes e retribuir a fidelidade do dia a dia, o West Shopping promove no Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta quinta-feira (15/03), show gratuito do cantor Tuca Maia. A atração se apresentará na Praça de Alimentação do empreendimento, a partir das 19h.

Profissional eclético, Tuca passeia por vários estilos musicais que vai do pop ao sertanejo, passando pelo samba, soul, entre outros. Desde 2013, Tuca faz parte da banda de uma das maiores casas de shows da cidade, onde se apresenta semanalmente.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto  CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

HISTÓRIA DO BAIRRO CAMPO GRANDE

Campo Grande é o bairro mais extenso e que tem o maior contingente populacional da cidade do Rio de Janeiro. Para chegar a abrigar tanta gente, a região passou por muitas mudanças e histórias. Antes da fundação da cidade, a região de Campo Grande era habitada por índios da tribo Picinguaba. Após 1565, esse território passou a pertencer à grande Sesmaria de Irajá. “Em 1673, toda a área que hoje corresponde a Campo Grande foi desligada da Sesmaria de Irajá e doada pelo governo colonial a Barcelos Domingos. Ainda em 1673, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, marco da ocupação territorial da região”, conta o historiador Maurício Santos.

Como em boa parte da cidade do Rio de Janeiro nessa época, em Campo Grande era cultivada cana-de-açúcar, além da criação de gado bovino. A influência dos jesuítas, muito presentes na região onde hoje fica Santa Cruz, também foi forte em Campo Grande. Embora tenha havido um grande esforço dos jesuítas para urbanizar a região, Campo Grande passou séculos limitado a um espaço rural. Somente no final do século XVIII, a Freguesia de Campo Grande, como a área era conhecida na época, começou a prosperar.

O crescimento urbano, como em quase toda a cidade do Rio de Janeiro, se deu em volta da religião e da água. Explica-se: a região de Campo Grande se desenvolveu nos entornos da Igreja de Nossa Senhora do Desterro e do poço que a Paróquia possuía. Mesmo com o relativo crescimento, Campo Grande manteve um caráter rural. A partir da segunda metade do século XIX, a região viu a implantação de uma estação da Estrada de Ferro D. Pedro II, em 1878. O transporte ferroviário facilitou o acesso e o povoamento da área, o que ajudou a urbanizar mais intensamente uma parte do bairro.

Fonte: Diário do Rio 

SERVIÇO

Data: 15/03/2018
Local: West Shopping
Endereço: Estrada do Mendanha, 555
Campo Grande – Rio de janeiro – RJ
Horário: 19 horas
Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *