A RODA DAS RODAS DE SAMBA

Tempo de leitura: 2 minutos

A Roda das Rodas de Samba que tem entrada gratuita, é um evento da Rede Carioca de Rodas de Samba em parceria com o Instituto Carioca de Atividades e tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A Rede Carioca de Rodas de Samba, popularmente conhecida como “RS”, é uma organização composta por sambistas e produtores culturais da Cidade do Rio de Janeiro criada a partir da necessidade de debater o ofício de quem promove, toca e canta o samba carioca, a principal referência cultural do país no mundo.

Concentrar sambistas e produtores culturais a fim de trabalhar o desenvolvimento das rodas de samba em seus potenciais cultural, turístico e econômico. Dotar as rodas de samba de sustentabilidade econômica e garantir melhores condições de realização dos eventos para os artistas e para o público; Aprofundar a articulação entre os profissionais do samba e os profissionais de outras áreas da economia cultural-criativa na cidade; Estruturar as rodas de samba como instrumentos de desenvolvimento local focando ações que potencializem o turismo, as oficinas artísticas, a valorização das identidades e autoestima locais, a formalização dos profissionais do samba e a geração de trabalho e renda.
Inserir as rodas de samba no mapa das políticas culturais da cidade.

A 4ª edição desse grande encontro das rodas de samba do Rio de Janeiro será na mais nova e reformada Praça Mauá. Visualiza o cenário: ao fundo, o Museu do Amanhã; ao lado, o MAR (Museu de Arte do Rio) e, em volta, vocês cantando e transmitindo muita energia positiva para os integrantes de mais de 40 rodas da cidade. Coisa linda. E, para enaltecer ainda mais esse encontro, receberemos 2 convidados super especiais: Serginho Meriti e a Velha Guarda da Portela e a Velha Guarda da Mangueira. Uma noite para entrar para a história. O evento terá também a Feira do Samba, apresentando produtos típicos do samba carioca.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui

SERVIÇO

A RODA DAS RODAS DE SAMBA
Data: 23/02/2017
Local: Praça Mauá
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *