ANGÉLICA VENTURA

ANGÉLICA VENTURA

Tempo de leitura: 1 minuto

Angélica Ventura chega para homenagear o Santo Guerreiro. Nascida em berço de samba, Angélica já se fez presente ao lado de outros grandes talentos, entre eles, o Grupo Berço do Samba, na Lapa; na Lona Cultural de Vista Alegre, com Dorina e o Grupo Samba com Atitude; no Palco do Carioca da Gema, em homenagem à Luiz Carlos da Vila; na Roda de samba do Buteco da Esquina, em Duque de Caxias; no programa de Adelzon Alves, na Rádio Nacional, ao lado do Grupo Doce Refúgio; no evento “Mulheres Bambas do Samba” e sempre conduz a Roda: Samba na Varanda, na Ilha de Paquetá.

A jovem cantora não deixa a chama se apagar e trás aos amantes do samba aquilo que parecia estar perdido.

Angélica Ventura é prima do Mestre Luiz Carlos da Vila. Luiz Carlos Baptista, conhecido como Luiz Carlos da Vila, foi um compositor e sambista Brasileiro, conhecido por sua passagem pela ala de compositores da Vila Isabel. Foi um dos compositores do samba-enredo Kizomba, a festa da raça, que consagrou a escola em 1988. Também compôs Samba que nem Rita, à Dora, gravada por Seu Jorge.

Nasceu no bairro carioca de Ramos. O nome artístico “da Vila” foi incorporado em 1977, após sua entrada na ala de compositores da escola de samba Vila Isabel. Segundo outras informações, o nome também era creditado a ele por ser morador do bairro Vila da Penha. Frequentou o tradicional Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos sendo considerado um dos formatadores do samba carioca contemporâneo.

Foto: Jim Skea.

SERVIÇO

ANGÉLICA VENTURA
Data: 22/04/2016
Local: Botequim São Quim
Endereço: Av. Churchill, 60 (próximo às igreja Santa Luzia).
Castelo – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 18 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.