CD MENINO DE 47, SETENTA ANOS DO REIZINHO DE MADUREIRA

CD MENINO DE 47, SETENTA ANOS DO REIZINHO DE MADUREIRA

Tempo de leitura: 2 minutos

O CD “Menino de 47, setenta anos do Reizinho de Madureira” é uma homenagem à gloriosa escola de samba Império Serrano, reunindo importantes obras de baluartes como Silas de Oliveira, Mano Decio da Viola, Dona Ivone Lara, entre outros.

Neste álbum, produzido por Ricardo Calafate, a Velha Guarda Show do Império Serrano divide a interpretação das faixas com o cantor Luiz Henrique, contando ainda com as participações especiais dos ilustres imperianos Arlindo Cruz, Jorginho do Império, Wilson das Neves, Zé Luiz do Império, Aluísio Machado, Jorge Lucas e Alex Ribeiro, filho do saudoso cantor Roberto Ribeiro. Na faixa de abertura “Aquarela Brasileira”, a atriz Myrian Pérsia faz emocionada declaração de carinho ao Império Serrano.

A HISTÓRIA DO IMPÉRIO SERRANO

Fundada a 23 de março de 1947, a Império Serrano surgiu a partir de um grupo de dissidentes da Escola de Samba Prazer da Serrinha, em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro. A escola Prazer da Serrinha era dirigida por Alfredo Costa, cujo estilo ditatorial acabou gerando desentendimentos com várias pessoas, como Mano Décio da Viola, integrante da Ala dos Compositores. Este, ao lado de Silas de Oliveira, havia composto o samba “Conferência de São Francisco” para o carnaval de 1946 mas, em cima da hora, Seu Alfredo resolveu que a escola desfilaria com outro samba. A escola acabou desclassificada e os descontentes Mano Décio da Viola, Silas de Oliveira, Sebastião de Oliveira (Molequinho), Oscarino Luiz dos Santos, entre outros, em reunião na casa de Dona Eulália do Nascimento, fundaram a Império Serrano. Foi Antenor quem sugeriu o verde e o branco para as cores da bandeira. A escola veio a ser campeã em 1948 (do então Grupo Único), com o enredo “Homenagem a Castro Alves” ou ainda como ficou conhecido o enredo “Antônio Castro Alves”. Neste desfile, apresentou-se com todos os integrantes fantasiados, coisa inédita até então.

Fonte: Dicionário MPB 

Seja um apoiador do Giro 0800 e receba vários prêmios Clique aqui 

SERVIÇO

Lançamento do CD “Menino de 47, setenta anos do Reizinho de Madureira”
Data: 24/03/2017
ARTISTAS: Luiz Henrique e Velha Guarda Show do Império Serrano
LOCAL: Museu do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296
Mangueira – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas.
O CD será vendido no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.