DIOGO NOGUEIRA

Tempo de leitura: 2 minutos

Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, Diogo acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. João costumava levar o filho para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos “bambas” da música. Desde pequeno, queria ser jogador de futebol e chegou a treinar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, mas uma contusão no joelho fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

Em 2007, gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (ex-vocalista do grupo Revelação) e o violonista Marcel Powell. O CD e o DVD Diogo Nogueira – Ao Vivo foram lançados no final do mesmo ano, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração. Depois de promover a mistura do samba com o rock ao cantar com a cantora Pitty no projeto Estúdio Coca-Cola, Diogo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008, na categoria “Revelação”. Em novembro do mesmo ano, participou da festa do Grammy Latino, indicado na categoria principal, como “Artista Revelação”, e ainda fez shows em Los Angeles e San Diego. Em junho de 2009, voltou aos Estados Unidos, onde fez uma turnê com shows em Miami, Houston, Los Angeles, San Francisco e Newark.

O Parque de Madureira vai receber os shows dos cantores Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Arlindinho, Fundo de Quintal, no próximo sábado. Os show vão celebrar o final do concurso “Batuque da BOA”. A melhor composição vai ser anunciada no palco e os artistas vão interpretar as músicas selecionadas no concurso.Os cantores também vão cantar sucessos próprios e clássicos do compositor Gonzaguinha. O concurso contou com mais de 250 composições inscritas e o time composto para selecionar as finalistas contou com Nei Lopes, presidente, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO

SERVIÇO

DIOGO NOGUEIRA
Data: 03/11/2018
Local: Parque Madureira
Endereço: Rua Soares Caldeira, 15
Madureira – Rio de janeiro – RJ
Horário: 15 h às 20h30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *