HOMENAGEM AO POETA LUIZ CARLOS DA VILA

HOMENAGEM AO POETA LUIZ CARLOS DA VILA

Tempo de leitura: 1 minuto

O samba é a voz do povo. Em dias tão difíceis como esses vamos fazer a voz do povo ecoar com seus cantos e batuques. Em pleno apoio a luta dos estudante secundaristas em prol de uma educação digna, por uma escola de excelência, que respeita o ser humano.
O samba pede passagem para dar o seu recado. Uma grande roda de samba em homenagem ao patrono do colégio. Cantaremos a resistência, a força, ao sonho, a vida, a luta, a negritude, a dor, a felicidade. Cantaremos o amor. Cantaremos Luiz Carlos da Vila!!!

Compositor. Cantor. Nasceu no bairro carioca de Ramos. O nome artístico “da Vila” foi incorporado em 1977, após sua entrada na ala de compositores da escola de samba Vila Isabel. Segundo outras informações, o nome também era creditado a ele por ser morador do bairro Vila da Penha, mais especificamente da Travessa da Amizade. Seu primeiro instrumento foi o acordeão, seguido de um violão que ganhou ainda na adolescência. Com o desemprego de seu pai, foi obrigado a interromper as aulas. Frequentou o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos no final da década de 1970, sendo considerado um dos formadores do samba carioca contemporâneo, de uma geração de compositores integrada também por Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sereno do Cacique, Sombrinha, Sombra, Cláudio Camunguelo, entre outros.

Músicos presentes

Nina Rosa
Marina íris
Fabíola Machado
Flora Milito
Dorina
Cristina Bhering
Manuela Trindade
Andrea Caciqueana
Abel Luiz
André Jamaica
Anderson Vaz
Daniel Samam
Jahi Oliveira
Tiago Sales
Leandro Partideiro
Virgílio dos Santos

SERVIÇO

HOMENAGEM AO POETA LUIZ CARLOS DA VILA
Data: 07/05/2016
Local: CE Compositor Luiz Carlos da Vila
Endereço: Avenida Dom Helder Câmara, 1.184
Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 11 horas.
OBS: A entrada será 1 kilo de alimento não perecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.