MARQUINHOS DE OSWALDO CRUZ

Tempo de leitura: 1 minuto

Marquinhos de Oswaldo Cruz foi um dos reorganizadores do famoso “Pagode do Trem”, encontro iniciado na década de 1930 por Paulo da Portela, quando os sambistas, após um dia de trabalho, voltavam para Oswaldo Cruz no trem das 18h5min. Num desses vagões, organizavam reuniões e discutiam a organização do carnaval, sempre com muito samba. Reorganizou este encontro no “Dia Nacional do Samba” (2 de dezembro), que entrou para o calendário turístico do Rio de Janeiro. No ano de 1998, Beth Carvalho interpretou de sua autoria “Uma geografia popular” (c/ Edinho Oliveira e Arlindo Cruz) no disco “Pérolas do pagode”. Neste mesmo ano interpretou “Luz de verão” (Marquinhos de Osvaldo Cruz e Candeia) no CD “Eterna chama – Candeia 20 anos – Memória”, lançado pela gravadora Perfil Musical. A música foi resgatada de uma fita cassete gravada por Cristina Buarque na década de 1970 e a letra foi posta anos depois por Marquinhos de Osvaldo Cruz.

Neste sábado (03/11), Adilson da Vila recebe como convidado o cantor e compositor Marquinhos de Osvaldo Cruz no projeto ‘Samba & Cia’ do West Shopping. O evento é gratuito e acontecerá na Praça de Alimentação do empreendimento, a partir das 19h.

Marquinhos de Osvaldo Cruz é fundador do trem do samba e do Dia Nacional do Samba, compositor da Portela e ganhador de alguns sambas da Portela, em parceria com Noca da Portela.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

MARQUINHOS DE OSWALDO CRUZ
Data: 03/11/2018
Local: West Shopping (Praça de Alimentação).
Endereço: Estrada do Mendanha, 555
Campo Grande – Rio de janeiro – RJ
Telefone.: (21) 3178-9501/ 9502.
Horário: 19 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *