O Samba Brilha

O Samba Brilha

Tempo de leitura: 3 minutos

O Samba Brilha Para …São Jorge Guerreiro” Salve Jorge! Abrindo as homenagens a São Jorge, o Movimento de Resistência Cultural O Samba Brilha realiza seu evento em louvor à fé e determinação do nosso povo que jamais foge à luta . Comemorando também o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo e o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária , nosso movimento se une ao povo do campo em defesa de seus direitos e pela ampliação de suas conquistas. A devoção a São Jorge cresceu no Brasil através dos escravos e sendo o senhor da guerra, do fogo, da agricultura e tecnologia que use a sua lança e sua espada para abrir nossos caminhos e derrotar todos os inimigos.

HOMENAGENS ESPECIAIS

• Renato da Rocinha ( cantor/ Compositor)
• André da Mata (cantor / Compositor)
• Luiz Antonio Simas ( Historiador / Escritor)
• Nilo Mendes ( Compositor)
• “Seu” Zé Katimba ( Ativista Cultural / Compositor )

• Roda de Samba de Raiz com o Grupo Brilho do Samba (Wallace Ribeiro ( cavaco); Nêgo Brilho (banjo); Milani Nicolau (percussão); Mestre Duda Pirata (percussão); Bira Soares (violão); Thiago Oazen (percussão); Andréa Caciquena “do balde”(percussão); Manuel Rosa (percussão).
• Feijoada Carioca de primeira
• Caldos saborosos e Petiscos variados .
• COM MUITA CERVEJA GELADA

Esta é uma proposta que teve início no ano de 2006 a partir do encontro entre vários parceiros que comumente se reuniam no Bar Escadinha coroando a noite boêmia do local – ali…na Cinelândia. Desde então, entre um papo e outro o Projeto como um todo e com a atuação absolutamente voluntária de seus membros, vem sendo ampliado incorporando várias atividades de caráter sócio-cultural e de defesa de manifestações populares.

Todo o trabalho é consolidado através do projeto maior que se denomina Movimento de Resistência Cultural e em Defesa da Preservação da Cinelândia “O Samba Brilha” que, ao longo de sua trajetória, além de promover diversas atividades de resgate da cidadania através das diferentes manifestações artísticas, tem se engajado em inúmeros movimentos que buscam assegurar a naturalidade e originalidade no uso dos espaços públicos pelo povo denunciando toda forma de injustiça, discriminação, dominação que esmaga e constrange o homem livre por natureza e forte por determinação.

O corpo deste trabalho vem do espírito de seus idealizadores
Neste coletivo reúnem-se militantes políticos e sociais; dirigentes sindicais; lideranças estudantis e representantes de inúmeros movimentos organizados, assim como artistas, poetas, cantores, compositores e grandes baluartes da boemia carioca.

Além dos seus desfiles carnavalescos o Movimento de Resistência Cultural O Samba Brilha, através dos seus integrantes já publicou uma revista em homenagem a expressivos nomes da melhor música brasileira com destaque para o samba de raiz.

Nos últimos anos, ampliando suas frentes de atuação, o Bloco vem realizando regularmente vários encontros de artistas na sua já tradicional Roda de Samba, sempre nas esquinas do bairro.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

O SAMBA BRILHA
Data: 08/04/2017
Local: Bom Bar – Rua Alcindo Guanabara, 15
Cinelândia –  Rio de Janeiro (esquina com Álvaro Alvim)
Horário: 16 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.