PAGODE DO BOMCA

PAGODE DO BOMCA

Tempo de leitura: 1 minuto

Pagode do Bomca comandado pelo Luciano bom cabelo – carioca da gema , vem de uma tradicional família carioca , carnavalesca e fundadora de um dos blocos mais tradicionais do rio de janeiro o “ Bafo Da Onça “ desde muito cedo andava pelas folias do Rio de janeiro .
Na adolescência fez partes de vários grupos samba nos bairros que morava entre , Andaraí , vila Isabel , Grajaú e Del Castilho .

Conhecido por um vasto repertório de sambas antológicos que vão de Donga , Noel e Cartola a Almir Guineto , Fundo quintal e Zeca Pagodinho . Luciano Bom Cabelo virou figura fácil nas boas rodas de samba do rio de janeiro onde Já mostrou seu trabalho como Beco do rato, Projeto Criolice , Samba da Alforria , renascença entre outros .

De tanto escutar bons sambas aguçou a veia de compositor onde tem lhe rendido alguns bons frutos , tendo sua musica conhecida em boa parte do rio de janeiro e até fora dele .

Atualmente integra o Movimento cultural Samba do Barão em Vila Isabel onde juntos acompanhem a cantora Juju ferreirah , filha do mestre Martinho da vila . Paralelamente finaliza seu primeiro disco solo com titulo de “ Gambiarra “. Prometendo não decepcionar no quesito “Samba” .

O Bloco Carnavalesco Bafo da Onça foi fundado em 12 de dezembro de 1956,em um botequim do bairro do Catumbi, centro do Rio de Janeiro. Dentre seus fundadores consta o ex-policial e ex-carpinteiro Seu Tião Carpinteiro (Sebastião Maria), que durante o carnaval desfilava fantasiado de onça-pintada, em uma espécie de bloco do “Eu Sozinho”. Por essa época, o bairro já contava com outros bloco e ranchos que também desfilavam por suas ruas e avenidas nos dias de carnaval.

Seja um apoiador do Giro 0800 por R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

PAGODE DO BOMCA
Data: 28/07/2019
Local: Quadrilátero do Alcool
Endereço: Rua Visconde de Abaeté, 139
Vila Isabel – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.