QUILOMBO DE IRAJÁ

QUILOMBO DE IRAJÁ

Tempo de leitura: 2 minutos

Quilombo de Irajá. O grupo iniciou sua carreira em 2007 com uma pequena brincadeira de samba em Irajá no Rio de Janeiro com o intuito de reunir amigos e parentes. Devido ao profissionalismo e alegria do grupo na simples brincadeira que realizavam acabaram atraíram muitos admiradores, e em menos de um ano o crescimento deste trabalho teve proporções incríveis.

Para resgatar composições que não podem ser esquecidas e mostrar hits que atualmente são sucesso, o grupo vem inovando e promovendo encontros entre diferentes tribos (raça, classe, faixa etária e estilo) nos locais onde se apresentam com seu repertório em que o samba é predominante, mas com algumas adaptações a MPB não pode ficar de fora para não se deixar esquecer o gênero musical que é sucesso em qualquer show. E para retratar o que foi dito, nas apresentações o grupo canta músicas de artistas como: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Reinaldo, Maria Rita, Tereza Cristina, Martinália, Sensação, Revelação e outros grandes ícones da música brasileira que também fazem grande sucesso. Tudo isso aliado a muita qualidade musical e entrosamento com o público que acompanha em coro quase 100% das músicas.

QUILOMBOS

Quilombos eram comunidades formadas por escravos fugidos das fazendas. Esses lugares se transformaram em centros de resistências dos escravos negros que escapavam do trabalho forçado no Brasil.

ORIGEM

A palavra quilombo vem do idioma banto, sendo uma referência a “guerreiro da floresta”. A primeira definição de quilombo na administração colonial ocorreu em 1740. Quem a fez foi o Conselho Ultramarino Português. Para esta instituição, o quilombo era: “toda a habitação de negros fugidos que passem de cinco, em parte desprovida, ainda que não tenham ranchos levantados nem achem pilões neles”.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

Feijoada liberada até às 16 horas
balde de cerveja R$ 35,00 até as 16 horas
início do evento às 14 horas
entrada 0800
Informações: (21) 970136301

SERVIÇO

QUILOMBO DE IRAJÁ
Data: 20/11/2019
Local: Quilombo de Irajá
Endereço: Rua Juriti, 452
Irajá – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.