RODA DE SAMBA DO PRETINHO DA SERRINHA

RODA DE SAMBA DO PRETINHO DA SERRINHA

Tempo de leitura: 1 minuto

O carioca Angelo Vitor Simplício da Silva, bem mais conhecido como Pretinho da Serrinha, é cavaquinista, percussionista, produtor musical, diretor artístico e compositor. Pretinho é um nome respeitado no mundo do samba, e vem se consolidando cada vez mais no cenário pop.
Arranjador. Compositor. Instrumentista. Criado no morro da Serrinha, no Rio de Janeiro. Aprendeu a tocar percussão ainda menino, atento aos músicos das rodas de samba que frequentava em sua comunidade, pegava seus instrumentos no intervalo em que paravam de tocar. Mais tarde fez aulas de cavaquinho. O apelido “Pretinho” surgiu por conta da música “A banda do Zé Pretinho”, de Jorge Ben Jor, que adorava.

Aos dez anos de idade entrou para a bateria do bloco Pena Vermelha, da Serrinha. Nessa mesma época, foi chamado para integrar o Império do Futuro, escola-mirim do Império Serrano, tornando-se logo o diretor de bateria. Integrou a banda que acompanhava Dudu Nobre em seus shows, atuando como percussionista e diretor musical. Criou o projeto “Trio Preto + 1”, ao lado dos percussionistas Miudinho e Nenê Brown, no ano de 2003. O termo “+ 1” se deveu à entrada tardia do também percussionista Didão no grupo. Em 2010 acompanhou o cantor e compositor Lulu Santos nos shows do DVD “Acústico MTV II”, nos quais apresentou um número especial na percussão.

SERVIÇO

RODA DE SAMBA DO PRETINHO DA SERRINHA
Data: 06/05/2016
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37
Cinelândia – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19h30
Tel.: (21) 2240-4469
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.