RODA DE SAMBA DO TOMAZ MIRANDA

RODA DE SAMBA DO TOMAZ MIRANDA

Tempo de leitura: 1 minuto

Tomaz Miranda fará mais uma edição da sua roda de samba na rua! No repertório, Tomaz traz músicas do seu primeiro álbum, “Os Sambas Que Me Dizem”, além dos grandes clássicos do samba de raiz. Nesse mês, o homenageado é o grande poeta do samba: Luiz Carlos da Vila!
O couvert, de R$10, é opcional. O importante mesmo é trazer boa energia e segurar o samba na palma da mão!
Iniciou os estudos musicais aos seis anos na ProArte, na oficina de musicalização do professor Luis Carlos Tcheco. Depois, aos dez, estudou piano clássico com a professora Elza Schachter, com quem manteve os estudos até os doze, quando passou ao piano popular com Tomás Improta.

Estudou cavaquinho a partir dos treze Ignez Perdigão e Jayme Vignoli.

É formado em música – Bacharelado em Arranjo – pela UNIRIO.

Tomaz é diretor e cantor do Simpatia é Quase Amor, um dos principais blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco e pular para cima do carro de som. Hoje, comanda a música do Simpatia.

Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris. Também bate ponto aos domingos com o Grupo Acerta o Passo para a roda de choro do Restaurante Barsa, na CADEG.

Lançou-se em carreira solo no dia 17/07/2012 com o show “Nossa Roda de Samba”, que ocorreu no Centro Cultural Carioca. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema, e fez shows no Rio Scenarium.

Em julho de 2015, lançará seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem” no Teatro Rival.

SERVIÇO

Data: 09/04/2016
Local: Al-Farabi
Endereço: Rua do Rosário, 30
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 15 horas
OBS: Couvert de R$ 10,00 opcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.