RODA DE SAMBA PRODUTO DO MORRO

RODA DE SAMBA PRODUTO DO MORRO

Tempo de leitura: 1 minuto

A Roda de Samba Produto do Morro se reúne para fazer uma Roda de Samba em homenagem aos grandes Mestres. Relembrar e exaltar os compositores e suas belas melodias. A roda vai rolar no Catumbi Lugar histórico que se confunde com a própria história do samba.  Onde morou Moreira da Silva; Armando Vieira Marçal, que formou com Alcebíades Barcelos, o Bide, uma das maiores duplas de todos os tempos, entre outros notáveis moradores e frequentadores. Região que fazia parte da antiga Pequena África, no limite do Estácio, onde teria surgido a primeira escola de samba, a Deixa Falar.

A Roda tem o intuito de apoiar a iniciativa de alguns moradores do local que se reuniram a fim de resgatar a alma cultural do bairro. No repertório, Bide, Marçal, Ismael Silva, Nilton Bastos, Alcides Malandro Histórico, Paulo da Portela, Antonio Caetano, Alvaiade, Manacéa, Casquinha, Walter Rosa, Monarco, Candeia, Mano Décio da Viola, Silas de Oliveira, Geraldo Babão, Caxiné, Noel Rosa de Oliveira, Anescar, Noel Rosa, Wilson Baptista, Cartola, Padeirinho, Zagaia, Zé Ramos e outros mais.

Seja um apoiador do Giro 0800 e ganhe vários prêmios Clique aqui 

SERVIÇO

RODA DE SAMBA PRODUTO DO MORRO

Data: 25/03/2017
Local: Bar do Pezinho
Endereço: Rua Valença, s/n(Rua sem saída próxima ao Sambódromo em direção ao túnel da Henrique Valadares).
Catumbi – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas

2 Comentários


  1. Estava na hora do Catumbi resgatar a tradição de reduto do samba, deixado de lado desde que a geração de bambas do Bafo da Onça foi envelhecendo. Eu tive oportunidade de escutar sambas do Oswaldo Nunes, Oswaldo Guedes, Walter Dionisio, Dominguinhos do Estácio e outros baluartes do samba da época. Parabéns a quem está fazendo esta roda e que obtenha o sucesso que o bairro merece; e que ali venha a despontar – embora seja um samba saudosista – grandes compositores, apresentando grandes sambas. Axé, galera !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.