RODA DE SAMBA SANTO BATUQUE

RODA DE SAMBA SANTO BATUQUE

Tempo de leitura: 1 minuto

A Roda de Samba Santo Batuque é um projeto com um autêntico samba de raiz totalmente desamplificado. Para quem gosta de samba batido e cantado na palma da mão e aderiu ao clima de nossas feiras, que sempre foram mais que um comércio local…É reunião de amigos, é papo em dia,é cerveja gelada e porque não SAMBA.

A HISTÓRIA DO BAIRRO CACHAMBI

De origem indígena, o nome Cachambi significa feixe. É o laço que amarra o capim, o mato trançado. Isso porque suas terras eram formadas por imensos capinzais, muito procuradas como alimentos para animais, valorizando os terrenos. Os proprietários da região, os portugueses Manuel da Silva Cardoso e Manuel Brandão, aproveitavam esses capinzais para fazer seus comércios. Mais tarde, lotearam o terreno e o venderam para a instalação de uma indústria.

Já em 1879, surgia a Companhia Ferro-Carril de Cachambi. Seus bondes puxados a burro faziam a primeira ligação nos subúrbios, facilitando o transporte e o acesso ao bairro. A partir daí, Cachambi foi crescendo e muitas famílias se estabeleceram na região, gerando uma forte ligação de amizade entre os vizinhos do bairro.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

RODA DE SAMBA SANTO BATUQUE
Data:19/11/2017
Local: Feira no Cachambi
Endereço: feira da Rua Basílio de Brito,esquina com a Rua Americana
Cachambi – Rio de janeiro – RJ
Horário: 10 h às 16 h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.