RODA DO SAMBACHAÇA

Tempo de leitura: 2 minutos

A Roda do Sambachaça é um movimento criado por jovens cariocas que pretende divulgar o samba de raiz pelas esquinas e botequins do Rio de Janeiro. Criado em fevereiro de 2014, o Sambachaça, é, na realidade, anterior ao seu próprio nascimento. Trata-se de um grupo de amigos que se reúne nas ruas e botequins para cantar e brindar às músicas das nossas vidas, nossas alegrias e dores. Sem pastiches e enrolações, tentamos manter a essência do samba e da arte popular. Aqui nesta página, as novidades sobre nossos encontros. Com muito respeito, emulamos o mestre Paulo César Pinheiro e vamos, porque nossa missão é de paz.

Essa edição vai ser especial! A nossa roda vai ter um clima de noite de São João. Para abrilhantar nossa festa, teremos como convidado especial o violinista Guilherme Pimenta que vai nos trazer aqueles forrós bonitos pra toda gente dançar. Fora o lance do forró, vamos cantar as canções de Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Candeia, Casquinha, Moacyr Luz, Aldir Blanc, Jovelina Pérola Negra, Fundo de Quintal, Wilson Batista, Cartola.. Algumas autorais, algumas surpresas, muitas brahmas e muita festa. Esse é o plano! Vem!

Douglas Lemos – Voz
Mariana Solis – Voz
João Bouhid – Violão espanhol em trânsito
Doutor Matheus Camelier – Violão
Victor Nigro Solis – Cavaquinho
Michel Misse Filho – Cavaquinho
Gabriel Meyohas – Cavaquinho
Vitor Valladão – Percussão
Pedro Pedretti – Percussão
Leandro Resende – Percussão
Túlio Morais – Percussão
Marcos Schmidt – Percussão
Breno Novaes Barreto – Percussão
Patrick Cavalcanti – Percussão
Vinícius Machado – Percussão
Luizão – Percussão

Quem conhece diz que o clima é muito bom. Se não conhece, chega junto! Venha com sede e disposição para cantar os sambas de Mauro Duarte, Cartola, Paulo César Pinheiro, Jovelina Pérola Negra, João Nogueira, Nei Lopes, Wilson Batista, Candeia, Casquinha, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Bide, Silas de Oliveira, e outras coisas que forem surgindo nos nossos copos e nas nossas vozes. Convoque seus amigos, suas amigas, e vamos nessa!

Seja um apoiador do Giro 0800, conheça o projeto  Clique aqui 

SERVIÇO

RODA DO SAMBACHAÇA
Data: 02/06/2018
Local: Espaço Catete
Endereço: Rua do Catete, 97 (perto da estação do metrô do bairro)
Catete – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *