SAMBA DA REZADEIRA

Tempo de leitura: 1 minuto

O Samba da Rezadeira se dedica a cultuar o samba de terreiro e o melhor do samba dos anos 80. Sonho meu, sonho meu! O próximo Samba da Rezadeira será mais que especial: será em homenagem a incrível Dona Ivone Lara. Além do time de craques do Samba da Rezadeira, ainda contaremos com a participação especial da cantora Jack Rocha, uma especialista nata da obra da grande Ivone.

Em cada pedaço de chão do interior do nosso Brasil existem homens e mulheres que são curadores, que aplicam a sabedoria ancestral, em chás de ervas, banhos e benzimentos, com rezas e cantos, e com essas práticas conseguem minorar muitos dos males que atingem os que as consultam. Assim, são essas pessoas, que conhecem as folhas, as cascas, os cipós, as luas mais propícias e também, as rezas que orientam sua fé na cura.

Pelo efeito da fé daqueles que aplicam conhecimentos de cura que vêm de povos tão distintos – brancos, negros, indígenas – as benzedeiras, curandeiras ou costureiras de machucaduras, como também são conhecidas em alguns lugares, têm suprido a falta de atendimento médico em localidades remotas. Há também quem, mesmo nas cidades, prefira procurar uma benzedeira para casos em que a cultura popular identifica como sendo de trato das benzedeiras – empacho, espinhela caída, quebrante, bucho virado, e tantos outros nomes que o povo usa para designar sensações físicas muito incômodas.

Informações:  greenme

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

SAMBA DA REZADEIRA
Data: 09/11/2018
Local: Restaurante Vila Franca
Endereço:  Rua Carlos Sampaio, 68 (próximo a Praça Cruz Vermelha,
Lapa/Centro – Rio de janeiro – RJ
Horário: 19 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *