SAMBA DA ROCHA

Tempo de leitura: 1 minuto

O Samba da Rocha está de volta, o samba da Rocha é em homenagem a inesquecível Regina Rocha. O bairro de Santa Teresa surgiu a partir do convento de mesmo nome, no século XVIII. Foi, inicialmente, habitado pela classe alta da época, numa das primeiras expansões da cidade para fora do núcleo inicial de povoamento português, no Centro da cidade. Surgiram, então, vários casarões e mansões inspirados na arquitetura francesa da época, muitos dos quais estão em pé até hoje. O bairro de Santa Teresa recebeu, ao longo de toda sua existência, muitos imigrantes europeus.

Por volta de 1850, a região foi intensivamente ocupada pela população que fugia da epidemia de febre amarela na cidade. Por ficar num local mais elevado, a região era menos atingida pela epidemia do que os bairros que a circundavam.

O samba da Rocha é formado por Bruno Garcia – cavaco e voz, Roberta Nistra – cavaco e voz, Ronni do Carmo – pandeiro e voz, Marcelo Sant’Anna – violão e voz, Pedro Castro – percussão geral e Marcio Calunga – surdo.

SERVIÇO

SAMBA DA ROCHA

Data: 06/03/2016
Local: Largo do Curvelo
Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *