SAMBA DAS ROSAS

Tempo de leitura: 1 minuto

O Samba das Rosas apresenta um repertório de raiz, do mais tradicional samba brasileiro, com a essência de quem viu nascer e crescer um dos pagodes mais verdadeiros deste mundo: O Pagode da Tia Doca (Portela). E a “tia” era nada menos que a madrinha dos meninos. o Samba das Rosas é formado por Tiago Rosa, Diogo Rosa,
Santiago Galdino, Wellington Monteiro e Vinicius Maia.

PAGODE DA TIA DOCA

Tia Doca foi pastora da velha-guarda da Escola de Samba Portela e chegou a gravar com Beth Carvalho, Marisa Monte e Zeca Pagodinho. Organizado pelo grupo Família da tia Doca (de seus filhos, primos e sobrinhos), o pagode de mesa da Tia Doca é dos mais legendários da cidade. O evento acontece desde 1990 em um amplo quintal, debaixo de tendas armadas sob duas amendoeiras, em ambiente familiar.

O repertório é de samba de raiz e pagodes modernos. Quem comanda a festa é o vocalista Nem, filho da Tia Doca. O local, em frente à linha de trem que vai de Madureira a Osvaldo Cruz, atrai a comunidade e turistas. A abertura do pagode é dedicada a novos compositores. Sambistas consagrados costumam aparecer para dar uma canja. Para acompanhar a festa, os pratos mais pedidos do cardápio são o feijão amigo e a sopa de ervilha.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

SAMBA DAS ROSAS
Data: 26/01/2018
Local: Espaço Catete
Endereço: Rua do Catete, 97
Catete – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *