SAMBA DE BENFICA

SAMBA DE BENFICA

Tempo de leitura: 1 minuto

O Samba de Benfica que é bom pra caçamba e pra corda também. O grupo costuma realizar rodas temáticas para homenagear algum grande compositor/cantor executando o máximo de sua obra. Fortemente influenciados por outros ritmos da cultura popular brasileira, o grupo costuma também incluir rodas de jongo e de capoeira antes ou depois do samba.

A HISTÓRIA DO BAIRRO BENFICA

Por ser vizinho do Bairro Imperial havia atração da nobreza por aquelas áreas. Com o advento da república e a mudança de residência da aristocracia, houve transferência de grande parte dos ricos para a Zona Sul da cidade. Assim, Benfica se tornou um bairro de classe média, mas com a transferência do Distrito Federal em 1960 o bairro foi abandonado pelo poder público entrando em um profundo declínio. Ainda existem sobrados do século XIX em estado precário no bairro, da época em que a região era um bairro nobre da cidade. O Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, conhecido pela imprensa especializada como ” Conjunto do Pedregulho” ou mais popularmente como “Minhocão de Benfica”, é um ícone da arquitetura modernista brasileira. O projeto, de 1947, é do renomado arquiteto Affonso Eduardo Reidy, tendo recebido painéis assinados por Roberto Burle Marx e Cândido Portinari.

É em Benfica que se localiza a antiga Central de Abastecimento do Estado da Guanabara (CADEG), conhecida pela variedade de frutas, verduras, plantas e atualmente pelas opções gastronômicas variadas. É na CADEG que se realiza uma das mais famosas festas portuguesas abertas da cidade.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Benfica_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)

SERVIÇO

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 https://apoia.se/giro0800

SAMBA DE BENFICA
Data: 21/05/2017
Local: Praça Natividade Saldanha
Endereço: Rua General Gustavo Cordeiro de Farias
Benfica – Rio de janeiro – RJ
Horário: 15 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.