SAMBA DO CARDOSÃO

SAMBA DO CARDOSÃO

Tempo de leitura: 1 minuto

O Bloco Cardosão de Laranjeiras promove o Samba do Cardosão com o grupo Samba Chegou e Thiago Torres e a bateria Valente. O Samba Chegou  é umas das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro. A roda é comandada pelo músico Thiago Torres. A Roda intitulada Samba Chegou conta com repertório da melhor qualidade incluindo Sambas da Velha Guarda da Portela, Cartola, Chico Buarque e Mestres do Samba.

Atrações:

  • Bateria Valente
  • Grupo Samba Chegou e Thiago Torres

A HISTÓRIA DO SAMBA

O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Esses batuques estavam geralmente associados a elementos religiosos que instituíam entre os negros uma espécie de comunicação ritual através da música e da dança, da percussão e dos movimentos do corpo. Os ritmos do batuque aos poucos foram incorporando elementos de outros tipos de música, sobretudo no cenário do Rio de Janeiro do século XIX.

A partir do século XIX, a cidade do Rio de Janeiro, que se tornara a capital do Império, também passou a comportar uma leva de negros vindos de outras regiões do país, sobretudo da Bahia. Foi nesse contexto que nasceram os aglomerados em torno das religiões iorubás na região central da cidade, principalmente na região da Praça Onze, onde atuavam mães e pais de santo. Foi nessa ambiência que as primeiras rodas de samba apareceram, misturando-se os elementos do batuque africano com a polca e o maxixe.

Fonte: História do Mundo

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 Clique aqui 

SERVIÇO

SAMBA DO CARDOSÃO

Data: 19/01/2019
Local: Quadra do Cardosão
Endereço: Rua Cardoso Junior, 420
Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.