SAMBA HONESTO

SAMBA HONESTO

Tempo de leitura: 1 minuto

Samba Honesto é comandado pelo Cordão do Prata Preta. Venha curtir mais uma edição do samba que conquistou a cidade, no topo da ladeira, no meio da rua, tipicamente carioca e a cervejinha com aquele preço SUPER HONESTO. O time da roda é  Miguelzinho Beserra (voz), Daniel Souto (cavaco), Giovane Nobre, Altair Barbosa (pandeiro) e César Diniz (surdo).

Nesta edição a participação especial é da Cantora CIDA SANTANA.

CORDÃO DO PRATA PRETA

O Bloco foi feito em homenagem a Horácio José da Silva, mais conhecido como Prata Preta, era um capoeirista e estivador, morador da cidade do Rio de Janeiro. É considerado por muitos um símbolo de luta contra o governo durante a Revolta da Vacina, em 1904. Liderou mais de dois mil pessoas na barricada de Porto Arthur contra o exército.

Em 2004, quando a Revolta da Vacina completou 100 anos, um grupo de amigos do bairro da Saúde criou a Associação Carnavalesca e Cultural Cordão do Prata Preta com o objetivo de reconstruir a memória desse acontecimento e prestar homenagem ao capoeira Horácio José da Silva. O Cordão do Prata Preta desfila no sábado de carnaval pelas ruas e ladeiras do bairro da Saúde.

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis CLIQUE AQUI 

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00. Conheça o projeto EU QUERO 

SERVIÇO

SAMBA HONESTO
Data: 12/10/2019
Endereço: Rua da Gamboa, 57
Saúde – Rio de Janeiro – RJ
Horário:  17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.