SAMBA OPINIÃO

Tempo de leitura: 2 minutos

O Samba Opinião preparou um show em homenagem ao cantor e compositor Martinho da Vila, para comemorar seus 50 anos de carreira e 80 anos de vida.Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Filho de Tereza de Jesus e Josué Ferreira, lavradores da Fazenda do Cedro Grande, veio para o Rio de Janeiro com apenas quatro anos. Quando se tornou conhecido, voltou à sua cidade natal para ser homenageado pela prefeitura. Descobriu que a casa em que nasceu estava à venda e não hesitou em comprá-la. Hoje a propriedade não mais lhe pertence. Doou a Fazenda Cedro Grande para o ICMV (Instituto Cultural Martinho da Vila).

Cidadão carioca criado na Serra dos Pretos Forros ( Boca do Mato – Lins de Vasconcelos ), sua primeira profissão foi a de Auxiliar de Químico Industrial, com diploma adquirido em curso intensivo do SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Arrimo de família, alistou-se no Exército como voluntário no Segundo Batalhão de Carros de Combate, destinado ao LQFE (Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército), onde pretendia ser funcionário público, mas decidiu-se pela carreira militar. Foi cabo, sargento e cursou a Escola de Instrução Especializada, onde se formou em contabilidade. Exerceu funções burocráticas na DGEC (Diretoria Geral de Engenharia e Comunicações) como escrevente-contador e pediu baixa para se tornar cantor profissional.

Samba Opinião Roda de Samba de raiz composta por mulheres e homens, cujo repertório passa por Vinicius, Martinho e abraça nossos compositores populares, como Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho. O Samba Opinão é composto por seis vozes femininas que, com a graça e força dos sambas e afoxés, convida a todas e todos a participarem dessa grande festa da nossa música. Roda de samba de raiz que abraça em seu repertório músicas de Dona Ivone, Martinho da Vila, Vinícius, Chico Burque, Zeca Pagodinho, dentre outros mestres.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 CLIQUE AQUI 

SERVIÇO

SAMBA OPINIÃO
Data: 09/06/2018
Local: Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho nobre, 169
Santa teresa – Rio de janeiro – RJ
Horário: 17 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *