PANIDROM

PANIDROM

Tempo de leitura: 2 minutos

Panidrom é uma fábula que traz à cena a trajetória de nove personagens retirados de seus locais de origem por conta da construção de uma barragem e que são conduzidos por El Gran Perez Perez para uma terra nova. Com 10 atores, 5 músicos e 1 bicicleta, Panidrom é uma peça itinerante que se desenvolve por ruas, praças e espaços da cidade. O espetáculo estreou no campus da Praia Vermelha da universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em novembro de 2014.

A peça, criada em processo colaborativo e dirigida por João Pedro Orban, tem a dramaturgia escrita por Clarice Lissovsky e Tomás Braune.  Um homem com barbatana de peixe, uma grávida que a barriga não para de crescer, duas gêmeas siamesas separadas e uma dona de casa com seu carrinho de feira são algumas das personagens que, acompanhadas por uma banda cigana, formam o universo político-fabular da peça. A ocupação espacial é o pilar principal da encenação. A peça se desenvolve em um percurso pela cidade, relacionando-se diretamente com o ambiente e as paisagens ao seu redor. Construções, canteiros de obras, jardins, ruas e lugares diariamente percorridos são ressignificados na relação com os atores. O espectador é convidado a vivenciar a cidade por uma perspectiva, criando uma relação ativa com o espetáculo. Panidrom é um convite à experimentação, uma vivência no espaço, na cidade e em nós mesmos.

Atuação: Ana Luzia, Cali Lyrio, Gaya Rachel NeveseCastro, Julio Santos de Castro, Lucas Inácio Nascimento, Manuela Libman, Mariah Valeiras Miguel, Michele Lima Pereira, Victor Newlands e Victor Seixas

músicos, pesquisa, arranjos e criação musical: Gabriel Miranda Turner, Gui Lherme, Hugo Rocha, Miguel Mermelstein e Renan Montuno

Atores colaboradores na criação: Deo Luiz e Padu

Direção: João Pedro Orban

Diretor assistente: Gabriel Bellas

Orientação: Adriana Schneider Alcure

Dramaturgia: Clarice Lissovsky e Tomás Braune

Direção de arte e figurino: Luna Jatobá

Adaptação e montagem do cenário: Gaya Rachel NeveseCastro

Direção musical: Renan Montuno

Corpo e movimento: Gabriel Bellas

Iluminação: Rafael Peña Turatti e Fabiana Mimura

Caracterização: Yan Chi

Fotos: Maíra Barillo

Comunicação: Clarice Lissovsky, Manuela Libman e Hugo Rocha

Realização: Companhia Volante

Classificação etária: 14 anos

Duração: 90 minutos – peça itinerante!

COMPANHIA VOLANTE
A companhia residente no Rio de Janeiro é composta pela união de mais de vinte artistas das mais variadas áreas e formações e tem como alicerce de pesquisa a ocupação do espaço, a itinerância e a atuação performática.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

PANIDROM
Datas: 8, 9 e 10 de dezembro
Local: Praça XV (concentração na escadaria da ALERJ
Centro – Rio de Janeiro – RJ
Horários:
08/12 E 09/12 às 20 horas
10/12 às 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.