PEÇA GALILEU

Tempo de leitura: 1 minuto

A Peça Galileu vai ser encenada pela CIA Estável de Teatro do Porto. No ano de 2016, na Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma (Instituição teatral criada no século XIX – 1873) nasce a Cia Estável de Teatro do Porto. Grupo criado com o objetivo de formar, na região portuária, uma nova escola de arte dramática e se tornar um elenco fixo do Talma. Mescla em seu elenco, atores profissionais e atores em formação. No ano de 2016 encenou o espetáculo: “Brazil, um exercício cênico” (roteirizada com as peças Boca de Ouro e Ópera do Malandro), com direção de Sérgio Monte e Leandro Lamas e cenotécnica de Kimura Varella.

O grupo vai encenar peça GALILEU, de Flávio Desgranges e Giuliana Simões, com direção de Sérgio Monte e Leandro Lamas. O espetáculo – infanto juvenil – é uma adaptação da obra de Bertolt Brecht, montada pela primeira vez em 1995 e tem como parceiros a SDP Filhos de Talma e G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel.

O dramaturgo alemão Bertolt Brecht escolhe situações paradigmáticas da vida de Galileu Galilei (1564-1642) para problematizar questões que permanecem actuais as implicações da utilização da ciência e a relação do cientista com a sociedade. “Galileu” é sem dúvida, uma das peças centrais da obra de Bertolt Brecht. É apontada também, como o testamento de Brecht. Por coincidência, o dramaturgo morreu enquanto dirigia os ensaios da peça para o Berliner Ensemble que era a sua companhia de trabalho.

Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00, conheça o projeto CLIQUE AQUI 

Conheça o nosso canal no Telegram, se inscreva totalmente grátis EU QUERO 

SERVIÇO

PEÇA GALILEU
Datas: 11/11/2017 e 12/11/2017
Local: TALMA SDP FILHOS TALMA
Endereço: Rua do propósito, 20
Gamboa – Rio de Janeiro – RJ
Horários:
Sábado às 20 horas
Domingo às 19 horas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *